Olá! Tudo bem? Hoje vamos falar de varal de parede, isso mesmo varais de roupas para áreas de serviços, diversos locais e modelos, legal né? Então embarque comigo que o artigo está repleto de dicas e novidades, tenho certeza que vocês irão gostar muito. Ah! Não se esquece  no final deixar um comentário explicando como foi sua experiência com os varais e quais modelos você já utilizou… Combinado?

– Então vamos prosseguir com o artigo porque é isso que interessa.

Varal, qual melhor tipo e modelo para sua área de serviço?

A pergunta que mais recebemos através do e-mail ou whatsapp é qual o melhor modelo de varal? Existem vários modelos, vários tamanhos e vários acabamentos o recomendado é você saber o tamanho de sua área de serviço ou local onde o mesmo será instalado outro fator é saber a quantidade de roupa que você lava.

Varal de Chão

varal-aluminio-chão

É super popular e fácil de montar  por ser dobrável você pode movimenta-lo para qualquer ambiente, porém sempre se certifique das medidas porque você precisará guarda-lo quando não estiver em uso.

O varal de chão não é indicado para secar roupas compridas, esse modelo é recomendado para utilizar na secagem de peças pequenas como roupas intimas, meias e shorts.

Varal de parede retrátil

parede

O varal de parede retrátil ocupa pouco espaço muito pratico para secar peças de roupas menores sua maior vantagem é que são simplesmente discretos quando não estão em uso. Esse modelo é instalado na parede então é recomendado verificar se a parede suporta pesão ou não, sempre indicamos aplicar algum tipo de reforço na parede se ela for de drywall.

O varal de parede retrátil é uma ótima escolha para solteiros e casais que não tem a necessidade de secar uma quantidade maior de roupas de uma única vez já que ele não suporta uma grande quantidade de roupa.

Varal de parede com fios

 parede com fios

 

Esse modelo pode ser retrátil ou fixo, para sua instalação é exigido duas paredes para fixação em ambas às situações é necessário verificar o comprimento dos fios ara saber a quantidade de roupas que podem ser estendidas.

O modelo fixo  é necessário já possuir um espaço reservados para sua instalação já que esse tipo ocupa um espaço do local estando em uso ou não.

Varal de teto

teto

 

Sem duvida é uma ótima solução para quem mora em casa ou apartamentos pequenos e não possuem espaços para secar as roupas com modelos fixos de manivelas ou com movimentação individual das varetas pode ser bem pratico para o uso diário.

Esse estilo pode ser elevado a uma altura bem próxima do teto por esse motivo é um dos mais discretos quando não está em uso.

Sua instalação requer fixação no teto por isso é necessário observar se o acabamento é feito de gesso ou laje. Se você possuir uma família grande que tem uma proporção maior de roupas a serem secas no varal o ideal e adquirir varais que suportam 10 kg ou mais, casais solteiros a media é de 6 a 10 kg já dá conta do recado.

Varal de aço inox

 aço inox

São mais resistentes e duráveis é considerada a melhor opção para compra.

Varais plásticos

plásticos

São mais barato e possuem qualidade, porém é menos resistente ao varal de alumínio e aço inox por durarem menos.

Varal de alumínio

alumínio

Muito resistente é preciso verificar se o modelo possui pintura eletroestática que protege o material de corrosão.

Bom pessoal  espero que vocês tenham gostado desse nosso artigo se gostou deixe um comentário logo abaixo se faltou alguma informação peço também que comentem para que a possa sempre melhor o artigo e trazer mais dicas para vocês, até breve!

Quer saber mais sobre como planejar sua casa visite o canal da Elvira Monteiro Design de interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *