Tela de Proteção

Tela de Proteção

Mesmo com toda informação disponível atualmente, um assunto em particular ainda gera dúvidas em boa parte da população: as telas de proteção. Isso provavelmente acontece pelo desinteresse que muitos ainda nutrem em relação a esse tema tão relevante no cotidiano.

A verdade, porém, é que para minimizar acidentes em prédios e edifícios, sejam eles comerciais ou residenciais, entender esse aspecto é de suma importância.

 Sabendo disso, portanto, nos próximos tópicos nos propomos a explicar todas as peculiaridades relacionadas ao tema. Vamos lá.

O que é exatamente a tela de proteção?

Na prática, o nome tela de proteção é praticamente autoexplicativo. Trata-se de uma tela de material resistente que tem por objetivo proteger e prevenir eventuais acidentes. A abrangência da segurança e do formato dessa tela, porém, pode ir bem além do óbvio.

 Um exemplo disso, é que o termo em si, tecnicamente se refere a um item bastante usado na construção civil. Estamos falando da tela de proteção de fachada, sobre a qual falaremos mais detalhadamente ao longo do texto.

 Apesar disso, porém, é comum que o título “tela de proteção” também seja utilizado no cotidiano por quem busca redes de proteção. A confusão acontece porque usualmente não existem grandes diferenças entre uma e outra, o que muda é basicamente o material e a aplicação.

 Falando na parte da proteção propriamente dita, por exemplo, podemos destacar que a rede pode ser usada em sacadas ou janelas. Mesmo quando chamada de tela de proteção, sua função não se altera.

Em ambos os casos, contribui não só ajudando prevenir quedas de crianças e animais, como também de objetos.

 Mas os benefícios podem ir muito além disso. O investimento em telas de proteção pode ajudar também, por exemplo, a impedir que objetos caiam de um prédio. No caso do uso doméstico (ou até empresarial), portanto, pode evitar a perda de objetos de valor.

 Vale notar ainda, que dependendo a altura e tamanho do objeto, uma queda pode causar prejuízos além do financeiro. Isso porque pode cair em quem passa na calçada e esse incidente causar até mesmo a morte.

onde encontrar rede de proteção

Diferenças entre rede e tela de proteção

Conforme já sugerimos, no entendimento popular a tela e a rede de proteção podem ter a mesma conotação. Nesse caso, pode-se dizer que as diferenças ficam por conta do material e o nome em si, que varia de uma região para outra.

 Apesar disso, porém, há o caso da mencionada tela de proteção de fachada, que é uma modalidade de uso mais específico. Para evitar mal entendido sobre o assunto, portanto, dedicamos um tópico inteiro para esclarecer o que ela é exatamente.

Tela de proteção de fachada

Antes de qualquer coisa, devemos notar que uma tela de proteção de fachada segue normas específicas.

 Ela é produzida com monofilamentos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com densidade equivalente ou superior a 0,941 g/cm³. Além disso, ela precisa ser confeccionada com malhas que atendem as necessidades da construção civil.

 Dito isso, entre os principais atributos desse tipo de tela está o fato de as bordas serem reforçadas e ela ter alta qualidade. Isso é importante para que seja de fato resistente a eventuais impactos. O objetivo desse tipo de tela é diferente das redes de proteção comuns, que também são eventualmente chamadas de telas de proteção.

 Nesse caso, seu uso visa na verdade evitar que resíduos de materiais de construção utilizados na obra terminem por ir parar em áreas vizinhas. Isso justifica o fato de se tratar de um recurso obrigatório em construções, conforme determinado pela Norma ABNT NR-18.

 Em relação à sua comercialização, podemos adiantar que a tela é vendida em rolos que podem ter cores branca, azul e/ou verde. Além disso, também há a possibilidade de compra no formato modulado, mas nessas circunstâncias as dimensões seguem a demanda da obra.

 Com base no que foi dito, portanto, quem busca telas de proteção de fachada, devem buscar o máximo de informações sobre o tema. Isso inclui, leitura das leis e diretrizes que regem o mercado em si.

O que saber antes de adquirir uma tela de proteção

Esclarecida essa parte, podemos voltar a falar sobre a tela de proteção tradicional, ou rede de proteção como também é chamada. Nesse caso, nos focaremos na aquisição do material e da instalação em si.

 Conforme foi dito, é preciso entender a necessidade para saber exatamente a que tipo de empresa recorrer. No caso de telas de proteção de fachada pode haver necessidade de buscar empresas do ramo de segurança em construção civil.

 Já no caso de proteção domiciliar ou empresarial, como o que falamos aqui, o principal cuidado é contratar uma empresa de referência. Não necessariamente de marketing, mas sim em competência e experiência no mercado.

 É aí que entra, portanto, nossa empresa e o seu compromisso com as necessidades de nossos clientes. Por aqui, buscamos entender as demandas e oferecemos um serviço com um dos melhores custo/benefício do mercado.

Como adquirir telas de proteção comuns em São Paulo

Tela de proteção

Para adquirir telas de proteção em São Paulo, portanto, você pode contar conosco aqui na Salvar Redes. Nosso escritório fica localizado na rua Sartório, número 7b, bairro Cangaíba, São Paulo, capital.

 Atualmente você pode solicitar um orçamento por diferentes meios. A lista inclui desde uma visita presencial em nossa sede, até uma solicitação telefônica ou via chat/formulário de contato em nossa página oficial.

 Tenha em mente que você estará lidando com a parceria de uma empresa consolidada no mercado de redes e telas de proteção. Além disso, para tranquilidade e segurança dos clientes, contando com profissionais competentes e experientes para a instalação do material.

Sobre este conteúdo

Então, este artigo foi útil no esclarecimento das suas dúvidas? Fique à vontade para nos contar como foi sua experiência em nosso blog. Sua opinião será muito bem-vinda.

 Se gostou do conteúdo, aproveite também para conhecer outros materiais especiais que preparamos sobre o mercado de telas e redes de proteção. Nosso blog é inteiramente voltado ao esclarecimento de dúvidas a respeito do tema.

 

1 comentário sobre “Tela de Proteção

Deixe um comentário