Telas de proteção para gatos

Telas de proteção para gatos

Ao pensar em tela de proteção para gatos, muita gente não entende exatamente a dimensão da segurança que esse tipo de medida proporciona. Isso, porém, é um equívoco que pode custar caro, especialmente para aqueles que moram em prédios com seus bichanos.

O motivo é que, seja em função de seus instintos ou de um mero descuido, esses animais estão sempre sujeitos a acidentes. O pior de tudo é que um acidente nessas situações pode significar até a morte do felino.

 Com o objetivo de ajudar na conscientização sobre a importância desse acessório, portanto, preparamos este conteúdo com carinho. Nele falamos sobre os riscos e apresentamos as melhores opções do mercado de tela de proteção para gatos.

tela protetora para gatos

Os gatos e seus instintos

O instinto de caçador que os gatos possuem não é exatamente uma novidade. Graças a isso, por exemplo, não são raras as vezes em que os bichanos são flagrados perseguindo borboletas, pássaros ou até mesmo animais rastejantes.

 Não há nada de errado com essa questão, trata-se de algo natural. Apesar disso, porém, é fato que esse instinto contribui com o aumento dos riscos, já que os bichanos tendem a se distrair nesses momentos.

 Já imaginou onde queremos chegar, certo? Sim, morando em prédio, qualquer mínima distração pode significar a morte do animal. Não se trata de algo banal como muita gente acredita, o risco é real.

 Isso acontece porque, em função do instinto caçador, ele pode perder o equilíbrio por estar focado na caça. Se você tem dúvida disso, basta lembrar como eles ficam concentrados nas brincadeiras com bolinha de papel, ramalhete de planta ou laser.

 Em todas essas circunstâncias os bichinhos costumam se focar tanto no alvo que esquecem do mundo ao redor. Além disso, há ainda a possibilidade do gato ter um surto de pânico, o que é algo bastante comum.

 Nesse caso, uma simples mosca pode desencadear uma correria desenfreada capaz de culminar no salto para a morte.

Os perigos que os gatos enfrentam

O que foi dito até aqui provavelmente já seria suficiente para qualquer fã de animal providenciar uma tela de proteção para gatos imediatamente. Mas a coisa não para por aí.

 Se você acha que as possibilidades citadas até agora são assustadoras, saiba que tudo pode ficar ainda pior.

 Um exemplo disso é que o medo também pode desencadear reações imprevisíveis nos gatos. Isso significa que, barulhos de acessórios como aspirador de pó ou até secador de cabelo, podem levar o bichano a um surto.

 Só que nesse caso, sempre vale lembrar, um surto pode ser sinônimo de fuga, e fuga é sempre indício de acidente.

 Outra situação em que os bichanos também podem acabar caindo, são aquelas em que eles perdem o equilíbrio. Embora isso seja mais raro, a verdade é que os gatos podem se desequilibrar por diversos motivos.

 Dentre eles, estão uma eventual falha nas funções motoras em função de medicamentos ou doenças e até uma mera distração. Independente do motivo, a verdade é que na maioria das vezes a queda pode ser mortal.

 Isso porque ao contrário do que muitos pensam, os bichanos não são imunes à quedas. Cair de uma altura consideravelmente baixa, por exemplo, pode fazer com que o bichano não tenha tempo de reação para o pouso.

 Já no caso de uma altura excessiva, o relaxamento da musculatura e o desaceleramento que podem praticar são insuficientes para evitar danos.

Como evitar acidentes com os gatos

 telas de proteção para gatos

Diante de tudo o que foi dito, a verdade é que a tela de proteção para gatos é a maneira mais eficaz de conseguir lidar com o problema. Isso porque, por maior que seja o cuidado em manter tudo fechado para proteger o gato, um mero descuido pode ser fatal.

Nesse caso, o mais recomendado é reconhecer que o acessório é indispensável nas janelas e até mesmo na sacada. Nenhum espaço, por menor que seja, deve ficar desprotegido.

As telas de proteção para gatos e dúvidas comuns

Depois de entender a importância da tela, muitas dúvidas podem surgir, mas nós esclarecemos aqui as principais. Uma das mais comuns, por exemplo, está relacionada ao peso que a tela de proteção para gatos pode suportar.

A boa notícia é que há casos em que ela pode suportar até 500 quilos, o que significa que o bichano poderá fazer sua escalada pela manhã. Vale destacar, contudo, que para isso é preciso que as redes sejam adequadas e perfeitamente instaladas por especialistas.

Outra dúvida comum diz respeito à fixação da tela. Mas a verdade é que isso é um dado que será esclarecido pelo profissional no momento da instalação. Na prática, pode haver fixação por dentro ou por fora. No fim das contas o que importa é não deixar nenhum espaço sem proteção.

Melhores telas de proteção para gatos

Somente uma empresa com profissionais capacitados é capaz de dizer ao certo o melhor tipo de tela de proteção para gatos em cada situação. De modo geral, porém, podemos dizer que as mais comuns são as feitas em polietileno com malhas entre 3 e 5cm de largura entre os nós.

A primeira, que possui malhas com menor espaçamento, são mais comuns em casas com felinos com pouco tempo de vida.

Já a segunda, com 5cm, são as mais utilizadas após os 2 meses de vida dos bichanos. O motivo é que devido ao espaçamento maior entre os nós permite uma visão mais “limpa” de dentro pra fora do apartamento.

Baixe agora o laudo da rede de proteção original da Salvar Redes e confira os testes da Falcão Bauer

laudo de certificação da rede

Como comprar telas de proteção para gatos

Por fim chegamos no ponto crucial que ajuda a evitar dor de cabeça: como comprar uma boa tela de proteção para gatos? A resposta é bastante simples. Para isso basta contar com a parceria de uma empresa competente e com experiência no mercado.

Felizmente, é exatamente aí que entra a “Salvar Redes”, que hoje é uma das referências em São Paulo. Se você busca uma solução em tela de proteção, portanto, não hesite em manter contato e solicitar um orçamento.

Você pode falar conosco pessoalmente no endereço Rua Sartório, numero 7b – Cangaíba São Paulo, por telefone no número (11) 4172-8291 ou ainda por meio formulário de contato em nosso site. Clicando aqui

1 comentário sobre “Telas de proteção para gatos

Deixe um comentário