Redes de Proteção contra Pombos e Morcegos

Redes de Proteção contra Pombos e Morcegos

A instalação de redes de proteção contra pombos é uma tendência que ganha mais força a cada dia, e não sem razão. Essas aves, bem como os morcegos, são não só um grande incômodo como também um risco à saúde.

Diante desse cenário, não é difícil imaginar o porquê de tanta mobilização nos últimos anos em relação ao assunto. Para esclarecer melhor o tema, portanto, falaremos um pouco sobre o problema e como lidar com o mesmo.

A utilidade das redes de proteção

Por muito tempo, as redes de proteção foram utilizadas apenas com a finalidade de evitar quedas de crianças e gatos. A busca por proteção contra pombos e morcegos, no entanto, mostrou que o recurso também pode ser muito útil nesses casos.

Não se trata de um mero capricho, mas sim uma real necessidade, especialmente considerando tudo de ruim que esses bichos podem trazer.

Problemas que podem ser causados por pombos e morcegos

De modo geral podemos dizer que tanto pombos quanto morcegos, surgem nas casas e prédios por 3 razões distintas: alimentação, água e abrigo. Infelizmente, no entanto, por mais esforço que se faça, é muito difícil conseguir espantar essas pragas.

Para piorar a situação, tratam-se de bichos capazes de transmitir doenças, que em alguns casos podem ser incuráveis. Na prática, portanto, uma rede de proteção para pombos acaba sendo o melhor caminho.

O porquê da proteção contra pombos

rede de proteção contra pombos
comprar rede de proteção para pombos na agua rasa

De acordo com especialistas da saúde, a transmissão dos problemas de saúde pode se dar por meio das fezes dos pombos. Isso porque o material em tese contém bactérias, fungos e ácaros. Dentre os problemas que podem trazer aos seres humanos, destacam-se:

  • Meningite;
  • Histoplasmose;
  • Problemas pulmonares;
  • Salmonelose;
  • Alergias; e

O porquê da rede de proteção para morcegos

Assim como no caso dos pombos, as fezes de morcegos também tendem a trazer doenças. Nessa situação, no entanto, o risco mais comum é o da transmissão da histoplasmose.

Todavia, há também o risco de contaminação por meio da mordida, o que pode ser ainda pior. Isso porque entre as doenças que a mordida pode transmitir, está a raiva, problema que muitas vezes leva à morte.

Diante de um mal tão terrível, portanto, quem mora em regiões próximas a árvores frutíferas precisa se prevenir contra essas pragas. Para tanto, a rede de proteção para pombos e morcegos é também a alternativa mais viável.

Para que tudo saia de acordo com o pretendido, no entanto, é imprescindível a contratação de empresa com profissionais qualificados. Felizmente, você está no lugar certo.

Empresa para instalar rede de proteção contra pombos

Somos uma empresa com vasta experiência na instalação de telas e redes de proteção em São Paulo. Graças à reputação construída nesse mercado, nos orgulhamos de ser referência no assunto.

Se você deseja solicitar um orçamento, portanto, não hesite em nos contatar. Envie-nos uma mensagem por meio do formulário de contato em nosso site, faça-nos uma visita em nosso escritório.

Você ainda pode ligar no (inserir telefone) e solicitar uma visita ao seu estabelecimento.

2 comentários sobre “Redes de Proteção contra Pombos e Morcegos

Deixe um comentário