Como espantar pombos de telhados e áreas comuns de suas residências e espaços comerciais?

Antes de seguir com o artigo de um modo geral podemos dizer que tanto pombos quanto morcegos, surgem nas casas e prédios por 3 razões distintas: alimentação, água e abrigo.

Essa é uma questão bastante discutidas por boa parte da sociedade, alguns defende o extermínio dessa espécie pelo fato delas transmitirem bactérias que em contato com o homem geram algumas doenças.

De acordo com especialistas da saúde, a transmissão dos problemas de saúde pode se dar por meio das fezes dos pombos. Isso porque o material em tese contém bactérias, fungos e ácaros. Dentre os problemas que podem trazer aos seres humanos, destacam-se:

Devo lembrar também que não é só os pombos que transmitem doenças, as fezes de morcegos também tendem a trazer doenças. Nessa situação, no entanto, o risco mais comum é o da transmissão da histoplasmose.

Todavia, há também o risco de contaminação por meio da mordida, o que pode ser ainda pior. Isso porque entre as doenças que a mordida pode transmitir, está a raiva, problema que muitas vezes leva à morte.

Diante de um mal tão terrível, portanto, quem mora em regiões próximas a árvores frutíferas deve evitar contato com essas aves, além dos humanos os animais domésticos também devem manter-se afastados de qualquer contato com pombos e morcegos porque eles correm um serio risco de contrair as bactérias que já citamos acima.

Como espantar pombos do telhado

como-espantar-pombos-do-telhado

Ah! só para lembrar que usar métodos que atente contra a vida de quaisquer animais é passível de prisão e estar lei vigente em nosso pais e faz parte do código penal, então as dicas que daremos aqui são formas que não resultarão em extermínios dessas aves.

Como afastar pombos de residências e áreas comerciais principalmente em centros logísticos de alimentação é a dor de cabeça de quem gerencia esses espaços.

Porém temos algumas soluções pra vocês que deixaremos agora e que são bastantes eficazes em relação a proliferação de ninhos desses animais indesejados

1ª Telas protetoras contra pombos

Por muito tempo, as redes de proteção foram utilizadas apenas com a finalidade de evitar quedas de crianças e gatos. A busca por proteção contra pombos e morcegos, no entanto, mostrou que o recurso também pode ser muito útil nesses casos.

As telas de proteção anti pombos podem ser utilizadas nas estruturas dos telhados, marquises, forros ou lugares com  aberturas que facilitem o acesso para abrigo e construção de ninhos.

2ª Fitas elétricas

As fitas elétricas não afetam a saúde do pombo em hipótese alguma, ela funciona quando a ave pousa no local onde está instalada as fitas elétricas que disparam pequenas cargas para afugentar quando há contato dessas aves com o dispositivo afim de evitar que as mesmas façam ninhos.

As fitas elétricas contra pombos são mais recomendadas em beirais de telhados, sacadas e janelas.

Apesar de ter um custo um pouco maior as fitas elétricas são utilizadas com baterias recarregáveis e utiliza a energia solar como forma de armazenamento de energia para funcionar, devemos lembrar que as fitas são resistentes a chuva e ações do tempo.

3ª Como espantar pombos com ‘Desconforto’?

O desconforto para espantar pombos é fabricado com bases de metal e fios de aço ou nylon, eles também são fixados em beirais de casas e centros comerciais com o intuito de espantar as aves, ficou curioso em conhecer esse dispositivo assista ao vídeo até o final e saiba mais como funciona e como espantar pombos com esse produto.

4ª Como espantar pombos com espiculas?

As espiculas bem parecidas com o desconforto são instaladas também em beirais e ela funciona da seguinte forma, quando o pombo tenta pousa na superfície as espiculas empregam dificuldades e as aves não conseguem se acomodar e acabam indo embora.

espiculas-contra-pombos

Além de toda essa informação que deixamos aqui se quiser sabeis sobre como espantar outras pragas visite o site da Aprag deixarei o link aqui abaixo.

https://www.aprag.org.br/

Agora que deixamos boas dicas para vocês, saiba de forma definitiva de como afastar pombos de telhados e quintais de suas casas.

Aqui está a cereja do bolo para evitar que pombos visitem sua casa e crie ninhos, apenas evitem atrativos para essas aves como:

Bom pessoal é isso, espero que tenha gostado de nossas dicas e até a próxima!

Ah! já ia me esquecendo se deseja evitar o ninho de pombos com redes de proteção contra pombos visitem nossa loja e faça suas compras e agendamentos tudo de forma online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *